01-JAN-2023

Educação de São Francisco é destaque no Ideb 2021; 1º lugar na 10º GRE de Sousa e expressiva classificação na PB

01 DE JANEIRO DE 2023
A rede municipal de ensino de São Francisco, no sertão da Paraíba, se destaca ao garantir ótimo desempenho no índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2021 entre os municípios da 10º Gerência Regional de Ensino de Sousa, em um total de 9 municípios. Entre todos os municípios da Paraíba, São Francisco ficou em 8º nos anos iniciais e 18º nos anos finais.  Conforme os números, nos anos iniciais, no Ensino Fundamental I e englobam os alunos do 1º ao 5º ano, a Educação de São Francisco recebeu a nota 6,5. Já nos anos finais, o Ensino Fundamental II e atendem aos alunos do 6º ao 9º ano, a nota foi de 5,1. Os resultados foram divulgados nesta sexta-feira (16) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em evento na sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília. Ao receber as informações, o prefeito Geroncio Junior comemorou os números do Ideb ao destacar o trabalho desenvolvido para que a Educação de São Francisco avance cada vez mais. "Nosso ritmo é esse, trabalhando para que nossa educação seja de qualidade e ao alcance de todos", disse. Por sua vez, o secretário de Educação, José Rofrants, destacou o bom momento da Educação do Município. "O desempenho obtido pelos nossos estudantes demonstra todo o trabalho feito pelos nossos professores e pedagogos. O esforço de nossa equipe durante a pandemia é motivo de nosso reconhecimento", pontuou. Ideb O Ideb é o principal indicador de qualidade da Educação do Brasil, sendo divulgado a cada dois anos. Sua avaliação considera o índice de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep, o Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica), conjunto de avaliações externas em larga escala que permite ao Inep realizar um diagnóstico da educação básica brasileira. Em 2021, além das tradicionais provas de língua portuguesa e matemática, os alunos dos anos finais do fundamental também realizaram pela primeira vez testes de ciências humanas e de ciências da natureza. O índice é calculado a partir da multiplicação entre os indicadores de desempenho e rendimento no intervalo de 0 a 10. Se um sistema educacional possui taxa de aprovação de 90% e nota padronizada no Saeb igual a 6, seu Ideb será 5,4 (que é a multiplicação de 0,9 por 6).

#Audiência Há 8 dia(s)

LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS 2025

PARTICIPE AGORA! ACESSE O LINK E PREENCHA O FORMULÁRIO DE COLETAS DE PROPOSTAS!

#Município Há 18 dia(s)

ANIVERSÁRIO DE 30 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE SÃO FRANCISCO/PB

ESTAR RUMO AO FUTURO É PERCEBER OS AVANÇOS E MUDANÇAS EXTRAORDINÁRIAS QUE FAZEM DE NOSSA CIDADE GRANDIOSA!

#Município Há 18 dia(s)

ANIVERSÁRIO DE 30 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE SÃO FRANCISCO/PB

#AssistênciaSocial Há 44 dia(s)

DOE AMOR, DOE FUTURO.

Que tal fazer uma boa ação? Destine parte de seu imposto de renda para os projetos socia [...]

#Educação Há 60 dia(s)

ROBÓTICA EDUCACIONAL - FAÇA PARTE DESSE TIME!

Inscrições abertas para alunos do Fundamental II da Escola Chico Corea

#Administração Há 121 dia(s)

LEILÃO DE VEÍCULOS,EQUIPAMENTOS E MATERIAIS

#Agricultura Há 126 dia(s)

CREDENCIAMENTO DE FORNECEDORES DE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR

CHAMADA PÚBLICA - EDITAL 03/2023

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?